sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A surpresa

De repente, pende na minha frente, balançando solto no ar, aquele que é um dos bichos mais misteriosos que conheço.
Minha primeira reação é a surpresa, porque surge diante dos meus olhos, vindo do céu, de um tamanho bem diminuto e sem asas que permitiriam que estivesse ali. 
Procuro a teia, não acho. 
Como ela chegou assim, sem vir tecendo e descendo devagarzinho?
Veio. 
Ficou balançando diante de mim, dos meus olhos. Transgrediu a gravidade e agora fica dominando meu olhar. Diante do fascínio de vê-la permanecer levitando no ar, minha cabeça tenta pensar o que fazer ou se é venenosa. Mas nada provoca em mim algum tipo de movimento. 
Quero parar o tempo nessa beleza do mundo. Não consigo, ela some, do mesmo jeito que apareceu. 
Procuro, não acho. Já valeu.


Simone de Paula - 5/12/2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário