terça-feira, 2 de agosto de 2016

Como procurar?

Ele morava no mesmo bairro  muito tempo. E todos diziam: ele é a pessoa que mais encontra lugares legais no bairro. Nãotive dúvida. Marquei um papo para tentar descobrir como é que ele mapeava esses lugares e qual era o método para encontrar lugares assim. A primeira pergunta que fiz foi: “Como você encontra esses lugares?” E a resposta foi muito precisa: "Encontrei muitas coisas no bairro em virtude da minha angústia. Os melhores lugares foram encontrados nas minhas andanças no bairro, quando a angústia era tão grande que ficar em casa acabava sendo perigoso. Aprendi  muito tempo que a angústia precisa ser vivida ao ar livre. Não é sentimento para experimentar em um quarto e sala. Ela - a angústia - precisa ser no espaço. Quanto maior o espaço, mais ela fica fluida e talvez o que reste seja uma bela reflexão. No meu quarto e sala, como não havia espaço, ela se condensava no meu corpo e os estragos eram grandes. Levava alguns dias para me recuperar. Então, um dia, descobri que se andasse, sentisse o vento, trocasse olhares com estranhos, prestasse atenção no caminho e colocasse o corpo em movimento, ela virava uma bela pergunta a ser respondida"
Diante da resposta, fiquei ali, quieto e pensativo: “Onde posso conseguir essa angústia?

Carla - 02/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário