terça-feira, 24 de maio de 2016

Hoje, sou mar.

Meu cabelo não é mais tão importante como era. Já não consigo passar tanto tempo me penteando. As pernas que antes precisavam estar descobertas, hoje servem para me levar. Nem lembro se estão cobertas ou não. Geralmente estão cobertas, mas porque sinto muito frio.

O corpo todo, na verdade, passa a ser outro. Serve para outra coisa. Se apresenta diferente. O último livro lido já não precisa ser citado para que a inteligência possa ser admirada. Hoje, me questiono em vários momentos: o que é a tal inteligência? Em que momento passamos a olhar e sentir nossa história como um todo? 

Parei de dissecar cada cena, cada sentimento e cada olhar. Como se fossem os responsáveis por tudo. Me pergunto quando esse tudo virou todo? Quando no espelho me vejo uma, não mais aos pedaços. Nem como uma onda, mas a deriva, como um mar.

Carla - 24/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário